WordPress: Como enviar e-mail autenticado

Tutoriais E-mail Tutoriais WordPress

É comum que sua página envie e-mails automaticamente em diversas situações, e de fato esse recurso é muito valioso já que você pode usar o tempo de enviar esses e-mails para desempenhar outras funções.

No caso de você utilizar a plataforma WordPress existem plugins que fazem esse tipo de serviço, mas é preciso configurá-los corretamente para não ter nenhum problema de entrega. Veja abaixo o tutorial de configuração para enviar e-mail autenticado no WordPress (SMTP).

Enviar e-mail autenticado no WordPress

1) Faça login no seu painel do WordPress e no menu lateral encontre a opção “Plugins” em seguida selecione “Adicionar Novo“.

2) Agora na página de plugin, procure por “SMTP“. Encontre o plugin Easy WP SMTP e clique em “Instalar“. Assim que a instalação terminar clique em “Ativar Plugin“.

3) Com a instalação concluída, vamos até o menu lateral novamente na opção “Plugins” mas desta vez selecionamos “Plugins instalados“. Procure pelo Easy WP SMTP e selecione a opção “Settings“.

4) Agora vamos inserir as configurações de SMTP para que o WordPress possa enviar os e-mails. Se você é cliente da SAN deve preencher os dados de acordo com a imagem abaixo, caso contrário entre em contato com a sua hospedagem para solicitar os dados corretos como SMTP Host, Type of Encription e SMTP Port.

5) Você ainda pode fazer envios de teste para ter certeza de que a configuração está correta. Role a página para baixo e verá a área de testes, basta preencher com algum e-mail existente e inserir qualquer texto no assunto e mensagem.

Se o e-mail de teste chegou, tudo foi configurado corretamente, caso contrário repita o processo novamente e verifique atentamente os campos de configuração preenchidos. Se o problema persistir entre em contato com a sua hospedagem para maiores informações.

Fonte: Saninternet