Sites HTTPS terão melhor posicionamento no Google. Então tenha o seu Grátis!

Artigos

Você já sabem o que é o HTTPs? Esse protocolo, que existe em vários sites, como Google, Facebook e e-commerce, garante um pouco da segurança de todos nós, que navegamos na internet. Mas, ele também tem transformado o posicionamento dos resultados do Google. Quer saber porquê? Então clique ou leia abaixo:

Anúncio do Google

No passado, o Google fez um grande anúncio dizendo que sites que tivessem esse protocolo seguro, o chamado HTTPs, seriam privilegiados nos resultados de busca.

Diante desse direcionamento,  os webmasters começaram a fazer essa transição do site para a versão HTTPs, com o intuito de realmente se posicionar melhor no Google.

40% dos sites já têm HTTPs

Depois que o anúncio foi feito, e com o passar do tempo, saiu um estudo da Moz mostrando que 40% dos sites que estão na primeira página do Google — das 25 mil palavras-chave que a Moz monitora — já estão em modo HTTPs.

Quanto o algoritmo foi lançando, esse número estava em menos de 6%, depois foi para 8%, para 9%, foi crescendo mais um pouco e, de repente, a Wikipédia se transformou totalmente em HTTPs também, ou seja, implementou esse modo de navegação mais segura.

Com isso, obviamente aconteceu um pico no número de sites que já possuem HTTPs, pois a Wikipédia ocupa várias das primeiras posições, mas, esse número continuou crescendo!

Layout responsivo

O mesmo aconteceu na parte de busca móvel. Hoje, quando se usa o celular para pesquisas, o Google privilegia sites responsivos ou os sites com layout compatível com dispositivos móveis, que são os smartphones.

Então, note que o resultado da busca no desktop, que é feita através de um computador tradicional, pode ser diferente do resultado que se obtém no celular. Isso acontece porque pode haver algum site que abre bem para desktop, mas não abre bem para mobile. Isso, de priorizar certas páginas, também  deve acontecer no HTTPs.

Acompanhe a mudança

Portanto, consulte os seus projetos, nos seus negócios, na sua empresa, veja se já existe esse modelo e comece a se preparar. Procure a equipe de TI, ou pergunte para a sua empresa de hosts, como faz para migrar do HTTP para o HTTPs.

Se o seu site ainda não possui o certificado SSL, saiba que o Provedor de Hospedagem de Sites HospedandoSites oferece planos já com o SSL incluso gratuitamente. Acesse e página e confira CLICANDO AQUI!

Mas lembre-se: mais dia ou menos dia, o Google vai virar a chave e sites que não estão com a versão segura, terão seu posicionamento prejudicado, sendo ultrapassados por aqueles que já possuem HTTPs.