Será a Quarta Dimensão a arte de manipular o espaço?

Artigos Mundo Web

Minha família viajou para casa de parentes e lá estava eu sozinho em casa na véspera de Natal pesquisando como melhorar meus resultados no Bitcoin, com isso sempre utilizo analise gráfica pois gosto de números e padrões.

A fim de aprimorar meus conhecimentos resolvi abrir o Google + Youtube e pesquisar por padrões gráficos e fractais. Depois de entrar em alguns sites e ver alguns vídeos me deparei com os Números de Tesla (3, 6 e 9) e suas variações e repetições.

Achei legal a história, e resolvi pesquisar mais sobre o assunto pois não conhecia, até por fim chegar a padrões geométricos que se repete tanto em escalas inferiores quanto em superiores no qual acabou me intrigando.

Depois de tanto pesquisar e pensar sobre o assunto fui dormir, e eis que no dia seguinte acordei com o devaneio que irei descrever a seguir.

Quarta Dimensão é a arte de manipular o espaço?

Nos meus pensamentos você poderia manipular o espaço através de duas formas:
1 – Velocidade;
2 – Massa;

1 – Velocidade:

Vamos por como exemplo um Fóton (luz). Estudos dizem que a luz criada pelo Sol demora em torno de 170.000 anos para sair dele devido ao “Movimento Browniano” e mais 8 minutos da estrela até o planeta Terra.

E na física, quando você viaja na velocidade da luz o tempo para, o tempo não existe. Portanto se você fosse um fóton, do momento que você foi criado até o momento que atingiu a Terra foi o mesmo instante.

Então posso presumir que a luz manipulou o espaço e não o tempo. Se para a luz o tempo não existe, então ela encurtou o espaço entre o núcleo do sol até a terra.

Em resumo, um fóton criado pelo Sol pode instantaneamente atravessar todo o universo e chegar a um planeta em outra galáxia a bilhões de anos luz de distância. (isso pela perspectiva do fóton)

O fóton conseguiu manipular o espaço através da velocidade.

2 – Massa:

Agora temos como exemplo uma estrela, que devido a sua massa consegue curvar o espaço. E a gravidade é o efeito da massa pois não existe gravidade sem massa.

Em um buraco negro, a massa (gravidade) é tão monstruosamente grande que ele manipula também o espaço. Uma vez que se você estiver dentro de um buraco negro também não vai existir tempo fora dele.

Então você atravessaria o nosso atual universo instantâneamente dentro do buraco negro. Pode levar o tempo que for…

Imagino que a massa é mais poderosa do que a velocidade, pois ela além de manipular também cria mais espaço esticando ele.

Vou tentar exemplificar com a matemática. Veja o espaço como números inteiros que do nosso ponto “0” vai tanto para o infinito negativo quanto para o infinito positivo:

Ex: …, -9, -8, -7, -6, -5, -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, …


E matéria de gás e poeira estão espalhadas flutuando entre todos estes números, em um dado momento que pode ser neste exemplo entre os números 2 e 3 (ou poderia ser em qualquer intervalo de números), poeira e gás existente entre este dois números começou a se aglutinar. Até chegar a um ponto de uma massa tão grande de gás iniciou uma fusão nuclear.

Se a estrela não tem muita massa (gravidade), não passará disso e se estabiliza como uma Anã ou Estrela de Nêutrons. Agora se tiver uma grande quantidade de massa quando acabar a anergia que estava estabilizando ela, a gravidade (massa) é tão grande que colapsa o espaço e passa manipular ele criando mais espaço. E o limite inicial dessa manipulação seria horizonte de eventos.

Nessa mesma linha de pensamento, um buraco negro em seu interior esticaria tanto o espaço que criaria novos números entre 2 e 3. Como por exemplo os números racionais:

Ex: …, “-2,9”, “-2,8”, “-2,7”, “-2,6”, “-2,5”, “-2,4”, “-2,3”, “-2,2”, “-2,1”, “2,0”, “2,1”, “2,2”, “2,3”, “2,4”, “2,5”, “2,6”, “2,7”, “2,8”, “2,9”, …

Presumo que:

O buraco negro manipulou o espaço através da massa (gravidade) criando novos espaços (universo) dentro dele.

Portanto pelo o que penso, você conseguiria manipular o espaço encurtando ele através da velocidade ou expandindo através da massa.

Eu viajando na maionese agora:

3D rendering of a bank Vault with gold bars inside

Se tivesse um cofre fechado cheio de ouro em um planeta na galáxia de Andrômeda, um ser de quinta dimensão poderia ir até la na velocidade da luz de forma instantânea e depois usar a massa para esticar o espaço que se encontra o cofre até que possa separar os átomos e assim entrar no cofre sem abrir ele.

O Hipercubo

Isso explica para mim o Hipercubo… O cubo (3D) você consegue projetar a sombra dele em um plano 2D e o Hipercubo (4D) você projeta no espaço (3D). Mas tanto a sombra do Cubo no 2D quanto no Hipercubo no 3D são distorcidas.

O plano não compreende a profundidade e com isso não reproduz fielmente a sombra do cubo, da mesma forma não compreendemos o espaço e com isso distorce o Hipercubo em nossa realidade. Na realidade do Hipercubo o espaço pode ser encurtado ou ampliado e assim as laterais dele se encaixa perfeitamente.

E o Tempo

Na minha opinião nós criamos o tempo para medir e mensurar o espaço (quarta dimensão). Da mesma forma que a matemática também consegue medir o tempo e o espaço.

Relação entre Espaço, Massa e Velocidade

A física revela que se você possui massa, nem que seja algo ínfimo, quanto mais rápido deseja viajar mais massa você vai ter. Da mesma forma quanto mais massa tem um astro, maior será a velocidade para pode escapar dele.

Um deve complementar o outro para estabilizar o espaço em volta.

E assim se fecha o ciclo

Voltando ao inicio deste assunto, será que Tesla queria explicar a relação entre Espaço, Massa e Velocidade em números?

Toda matéria existente no universo seria representada pelos números 1, 2, 4, 5, 7, 8. A velocidade o número 3, a massa o número 6 e o espaço por completo o número 9?

Por fim, este é apenas um devaneio meu em uma noite de Natal.
Não sou especialista e não entendo nada relacionado a Física, Matemática, Astrologia, Espiritualismo ou algo do tipo. E se tiver um especialista que possa esclarecer meus pensamentos fico a disposição.

Se gostou desde conteúdo compartilhe!!!

Aproveitando esta data, caso queira, pode fazer uma doação para este pobre ser pensante que ainda existe na mesma dimensão que você:

Bitcoin:
bc1q37r7eve9fh5v9txjk4pqtuttrqealqpnemjf47

Lightning Address:
fabioisidoro@bipa.app

Rede Ethereum, Binance Smart Chain, Polygon, HECO ou OkEx Chain:
0xEeb18455F1d65be1b8dac052216D6Ab6245c88fc