Logo YouTube Shorts

Por Que Usar O YouTube Shorts?

Artigos

YouTube Shorts é a nova ferramenta para fazer vídeos na plataforma de streaming. A ideia é que você possa criar vídeos usando apenas a câmera do seu smartphone para produzir conteúdo.

Com os Shorts, você pode gravar vídeos na vertical de até 60 segundos e você também pode separar eles em vários clipes. Assim, eles podem aparecer como recomendação na página inicial do YouTube.

Por que usar o Shorts?

Sabe aquele conteúdo novo produzido pela sua marca? Ou até mesmo um novo produto ou serviço? Você pode usar o Shorts para divulgar a novidade para o seu público! Com ele você também mantém vivo o interesse do seu público pelo que você produz. 

Além de não ser complicado de produzir (não mais do que no app vizinho ou um Reels), o Shorts é uma ótima maneira de conversar com o seu público. Claro que não dá para fazer conteúdos super extensos com os 60 segundos disponibilizados pelo app, mas não esqueça que as novas gerações preferem vídeos curtos!

Como usar o Shorts?

Antes de publicar o seu vídeo curto, é necessário produzi-lo, não é mesmo? Para isso, você primeiro precisa abrir o YouTube, selecionar o + na barra inferior e clicar em Criar Um Short.

Logo em seguida, grave seu vídeo clicando no círculo vermelho. Caso queira um vídeo com Filtros ou velocidade alterada, selecione a opção no canto direito da tela.

Quer adicionar uma música? Sem problemas! Logo no centro, você verá um botão “Adicionar música”. Escolha sua música e aperte no símbolo de check. É neste momento que você também pode adicionar textos, trocar músicas, aplicar filtros e reorganizar o conteúdo gravado.

Ao final de tudo isso, não esqueça de salvar o seu conteúdo, viu! Dê um nome a sua gravação, escolha se será público ou privado e já pode postar, selecionando Enviar.

Gostei, quero entrar nessa!!!

Se você ficou interessado em criar seus próprios Shorts, clique no botão abaixo e terá acesso ao E-book “O Segredo do YouTube #Shorts“.