O que é um site responsivo? Você vai precisar de um!

Artigos

logos

Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).


Basicamente são sites compatíveis com todos os tamanhos de tela utilizados, não apenas para celular, tablets, mas também para navegadores que não estejam com a tela maximizada (No caso do Mac em que a janela não abre maximizada automaticamente), computadores com telas pequenas, como de 10” em que possuem uma resolução menor. Em resumo, são sites que se encaixam em sua área de visualização.

resize-500x278_responsivo

Um site responsivo se adequa a sua tela, ou seja, reposiciona os elementos do site, a fim de mantê-lo com uma rolagem vertical apenas, e fazer com que não tenha a barra inferior (Horizontal) de rolagem. Se o site possuir uma barra lateral com chamadas, login e etc, estes são reposicionados. Em muitos casos, dependendo do CMS (Administração do site) ou codificação CSS, é possível especificar quais serão os “módulos” que devem aparecer em uma versão menor de tela, por exemplo, para celular não exiba a busca do site e assim por diante.

Baseado em CSS3 e utilizando recursos de HTML5 hoje um site responsivo pode ser visualizado de maneira confortável para a maioria das telas e o melhor, mantendo as características visuais do site aberto em tela cheia.

O HospedandoSites oferece sites responsivo para a instalação gratuita na contratação de um dos planos de Hospedagem ou Streaming, além de domínio e aplicativo para celular grátis. Clique aqui e veja os modelos.