O que é palavra chave?

O Que É Palavra Chave? E como ajuda em seu Site!

Artigos Mundo Web

As palavras-chave são as principais responsáveis ​​para alavancar o seu negócio, elas aparecem em toda a estratégia e são fundamentais para o sucesso do planejamento de marketing.

Se você não sabe o que são palavras-chave, pergunte a si mesmo: “Em qual posição do Google você gostaria de posicionar sua empresa?” Se sua resposta foi algo como “nas primeiras posições do mecanismo de busca, é claro”, saiba que as palavras-chave são a chave.

O que é palavras chave?

Palavras-chave são formadas a partir de uma ou mais palavras, que os usuários usam para pesquisar em mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing. Sendo o mais popular o Google trabalha com vários critérios de ranqueamento e também analisa o SEO do site para posicioná-lo e entregar resultados de busca mas assertivos.

Um bom trabalho de palavras-chave pode levar sua empresa do fundo para os principais resultados nas primeiras páginas. Isso significa que além de mais acesso ao seu site, trabalhar com palavras-chave está respondendo às dúvidas dos usuários e assim então o Google considera super positivo e aumenta a pontuação do seu domínio.

Como usar palavra chave?

Escolher a melhor palavra-chave para o seu negócio faz toda a diferença. Tenha em mente que não basta sair por aí inserindo palavras-chave em todas as páginas do seu site ou blog, é preciso considerar alguns pontos antes de escolher a palavra-chave ideal.

Você precisa considerar o volume de pesquisas de palavras-chave em seu segmento. Uma palavra-chave com muito volume de buscas, mas com grande concorrência pode não ser tão favorável ao seu negócio e acaba dificultando o ranqueamento do seu site.

Tipos de palavras chave:

Existem vários tipos de palavras-chave, mas as principais são de cauda longa e cauda curta

Cauda curta significa palavras-chave com apenas uma ou duas palavras no máximo, o que traduz o seu negócio de forma bastante genérica e abrangente. A cauda longa é famosa por trazer melhores resultados e geralmente é composta por mais de duas palavras.

Quando uma empresa decide entrar na competição de posicionamento dentro do google e iniciar o trabalho de Otimização de Sites, certamente existem várias empresas que já estão ranqueadas e posicionadas nas buscas e estas palavras são de uma grande concorrência. E com isso o tempo para um bom resultado pode ser maior. Quanto menos concorrência na palavra-chave, menos tempo podemos alcançar o resultado esperado.

Como encontrar palavras chaves em um texto?

A competitividade das palavras pode ser medida no Planejador de palavras-chave. Essa mesma ferramenta verifica automaticamente sinônimos e sugestões de outras palavras-chave. O Keyword Planner é usado para SEO e para uma campanha de links patrocinados. Também inclui uma avaliação de prioridade, ou seja, sobre o que é o seu site principalmente e qual é o meu principal ponto de venda?

Palavras-chave são essenciais para o trabalho de SEO, estratégias que visam potencializar o posicionamento de um site nos buscadores orgânicos. As palavras-chave também são protagonistas para criar anúncios e gerar vendas através do Google Adwords. Esse tipo de uso de palavras-chave também é uma excelente forma de conquistar clientes, já que na busca pelo termo, os anúncios vêm em primeiro lugar.

Existem muitas ferramentas que reúnem um banco de dados completo e analisam palavras-chave de acordo com o volume de buscas, concorrência, custo por clique, dificuldade de classificação e muito mais. Com eles, é possível criar uma lista de palavras-chave e criar um planejamento estratégico assertivo. Como por exemplo o Google Keyword Planner e a SEMRush.