Navegador Brave lança Wallet para criptomoedas

Mundo Cripto

A Brave anunciou na última terça-feira (16) a implementação de uma carteira digital nativa do navegador e que disponibiliza para os usuários um ambiente seguro que permite enviar, receber e armazenar criptomoedas sem a necessidade de instalar uma extensão adicional, recurso que é bastante parecido com o Wallet do Opera.

A novidade chegou na versão para computador a partir da última atualização do browser e tem como foco privacidade e desempenho, sendo otimizada para não afetar a performance do sistema operacional e diminuir o uso do processador e memória RAM.

Segundo a desenvolvedora, essa ferramenta foi pensada com o objetivo de atender a crescente demanda dos usuários pelo mercado de criptomoedas e NFTs, sendo uma alternativa viável para os usuários que pretendem aderir a essa modalidade de investimento e buscam um Wallet seguro.

Números revelam que usuários globais de criptomoedas praticamente dobrou no último semestre, partindo de 100 milhões em janeiro deste ano para 221 milhões em junho, sendo esperado um crescimento acelerado para os próximos anos, visto que atualmente nos Estados Unidos cerca de 13% da população investem em moedas digitais.

De acordo com a Brave, essa função será adicionada em breve na versão mobile do navegador, porém a empresa não deu uma previsão de quanto isso deve acontecer. Veja os principais recursos do Brave Wallet:

  • Verificar gráficos de mercado ao vivo e históricos ( ados de preços fornecidos por CoinGecko)
  • Encontre a melhor correspondência de preço em uma lista de fornecedores com funcionalidade de troca integrada
  • Enviar e receber ativos
  • Comprar com fiat via Wyre
  • Interagir com DApps para qualquer rede compatível com EVM
  • Gerenciar seu portfólio – com token não fungível (NFT) e suporte multi-cadeia
  • Importar facilmente sua carteira da MetaMask e carteiras de autocustódia, ou extensão Crypto Wallets legada da Brave, ou carteiras de hardware como Trezor e Ledger (sem necessidade de Ledger Live)
  • Enviar e receber NFTs

Fonte: TudoCelular