E-mail Marketing

E-Mail Marketing: Terça-Feira É O Melhor Dia Para O Envio

Mundo Web

Pesquisas mostram que 75% dos e-mails abertos acontecem nas primeiras 24 horas após o envio, e dessa porcentagem 35% o abre logo após 2 horas depois de recebido.

Hoje em dia, em um mundo cada vez mais digital, o número de e-mails que os internautas recebem está aumentando constantemente. Por isso, na competição pela atenção do público para a mensagem da sua empresa, qual seria o melhor momento para bater na caixa de correio online? Segundo estudo o dia ideal seria às terças-feiras, a partir das 6hs da manhã.

Resultado do Estudo

O objetivo do estudo foi observar o comportamento da taxa de abertura e taxa de cliques para 10 segmentos, para encontrar a média dos melhores dias e horários para envio de e-mail marketing. Com isso foram analisadas 2,2 milhões de campanhas e 24,6 bilhões de e-mails enviados como parte de atividades direcionadas a pelo menos 30 leads. O período da pesquisa foi de janeiro de 2020 a outubro de 2021. A amostra da pesquisa abrange 35.000 clientes em mais de 40 países que trabalham na área de automação de marketing.

A terça-feira teve a melhor taxa de abertura da semana, com diferença de apenas 0,12% em relação à segunda-feira: 13,4% contra 13,28%. Até quinta-feira, a taxa permanece em patamar mais elevado, apresentando tendência de queda na sexta e no final de semana. E-mails enviados aos sábados têm a menor taxa média de abertura: 9,81%.

Empresas B2B, como de software e indústria, teve uma taxa média de abertura acima de 11%, enquanto empresas B2C, como comércio eletrônico e varejo, no qual possuem maior concorrência, têm uma taxa média de abertura em torno de 7% ou 8%, respectivamente.

Do ponto de vista da taxa de abertura, o fator tempo acabou sendo importante porque a porcentagem de contatos que abriram um e-mail específico, levando em consideração o número de contatos recebidos, 75% de todas as aberturas ocorrem nas primeiras 24 horas após a notificação. Além disso, do total de pessoas que abrem uma campanha de e-mail, 35% o fazem em até duas horas após o envio.

SEO para Youtube

E a Terça-feira?

A terça-feira também é destacada pela taxa de cliques, que é a porcentagem de contatos que clicaram em um link do total de e-mails entregues. Terça foi o dia que mais teve cliques, resultando em 5 dos 10 segmentos analisados ​​no estudo. E em seguida ficou a segunda-feira que levou quatro dos segmentos.