Agende o desligamento do PC com o KShutdown

Tutoriais Windows

logo

Apesar de alguns programas  oferecerem a opção de desligar o computador, na grande maioria dos casos, se você não estiver usando o computador, ele fica ligado desnecessariamente após a tarefa ser concluída.


Se você está procurando uma forma simples de agendar o desligamento do seu computador, KShutdown é um programa  gratuito para Windows que lhe permite programar o desligamento automático do computador.

kshutdown[1]

Com o KShutDown, você pode desligar, reiniciar, hibernar, suspender, reiniciar, bloquear a tela ou fazer o logoff do seu usuário no computador automaticamente definindo um temporizador ou um horário especifico.

Para agendar o desligamento, basta selecionar uma ação (desligar, reiniciar, hibernar, suspender, reiniciar, bloquear a tela ou fazer o logoff), definir uma data e horário ou um tempo e clicar no botão “OK” para ativá-lo.

Uma vez que o agendamento foi realizado, você pode clicar no botão fechar para minimizar o programa na bandeja do sistema, onde ele permanecerá rodando para realizar a ação selecionada no horário agendado.

Além das opções acima, você pode agendá-lo para executar qualquer uma das ações mencionadas acima após um determinado tempo de inatividade e programar a execução de comandos em horários específicos.

No geral, se você está procurando uma forma fácil de agendar o desligamento automático do computador, KShutdown é uma boa opção. Ele é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

Download KShutdown