Capa Post

5 Benefícios em Aceitar Bitcoin em seu Comércio

Mundo Cripto

Desde 2009, o Bitcoin tem sido usado como uma moeda digital e, nos últimos anos, ganhou muita popularidade como forma de pagamento online.

Como comerciante, você pode estar se perguntando se deve ou não aceitar pagamentos em Bitcoin.

Neste artigo, vamos explorar alguns dos benefícios de aceitar pagamentos em Bitcoin.

Benefício nº 1 – Bitcoin está se tornando cada vez mais popular

Com mais de 10 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, o Bitcoin está se tornando cada vez mais popular como forma de pagamento.

Como comerciante, isso significa que há uma boa chance de que você já tenha clientes que estão dispostos a pagar em Bitcoin.

Além disso, a cada dia que passa, novos usuários estão entrando no ecossistema Bitcoin, o que significa que a base de clientes potencialmente interessados ​​em pagar com Bitcoin está crescendo.

Benefício nº 2 – Custos mais baixos

Quando se trata de processar pagamentos, o Bitcoin pode oferecer alguns benefícios em relação às tradicionais formas de pagamento, como cartões de crédito e débito.

Em geral, as taxas de transação para pagamentos em Bitcoin são muito mais baixas do que as das principais redes de cartão.

Além disso, como o Bitcoin não está atrelado a nenhuma instituição financeira, você não terá que pagar quaisquer taxas de processamento de pagamento associadas a instituições financeiras.

Benefício nº 3 – Pagamentos internacionais

Se você faz negócios com clientes em todo o mundo, sabe que as taxas de processamento de pagamento para pagamentos internacionais podem ser altas. 

Com Bitcoin, você pode aceitar pagamentos de qualquer lugar do mundo sem ter que se preocupar com taxas de conversão ou de processamento.

Isso pode representar uma grande economia, especialmente para pequenos comerciantes.

Benefício nº 4 – Pagamentos instantâneos

Outra vantagem de usar Bitcoin é que as transações são geralmente processadas em questão de segundos, o que significa que os pagamentos podem ser feitos de forma instantânea.

Isso é significativamente mais rápido do que a maioria das outras formas de pagamento, que podem levar dias para processar.

Benefício nº 5 – Maior controle sobre seus pagamentos

Com Bitcoin, você tem mais controle sobre seus pagamentos do que com qualquer outra forma de pagamento.

Como o Bitcoin é uma moeda digital descentralizada, não há nenhuma entidade central que controle as transações. Isso significa que você não precisa se preocupar com questões como limites de transação ou taxas de juros.

Além disso, como o Bitcoin é um sistema peer-to-peer, as transações são geralmente mais seguras do que as transações processadas através de instituições financeiras tradicionais.

Outra vantagem é que você será um dos pioneiros a aceitar esta nova forma de pagamento. E a tendência é que cada vez mais o Bitcoin tenha aceitação no mercado em geral.