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4 dicas de SEO para impulsionar seu e-commerce

Diante de um mundo cada vez mais digital, em que empresas e pessoas se vêem representadas na internet, a prática de SEO para e-commerce se torna mais necessária e envolve diversas técnicas para a otimização de sites, lojas virtuais e marketplaces. 

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A prática de SEO (Search Engine Optimization), que em tradução livre para o português significa “otimização do motor de busca”, tem como objetivo impulsionar as páginas por meio de palavras-chave. 

Isso facilita o reconhecimento por meio dos algoritmos dispostos por plataformas digitais, principalmente as de busca como o Google e as redes sociais. 

Quanto mais relevante uma palavra-chave proposta para o SEO, mais relevante se torna para a experiência de internautas. Dessa forma, também melhora o posicionamento de forma orgânica quanto aos resultados e torna o site uma autoridade reconhecida.

Consequentemente, as visitas aos sites de e-commerce, lojas virtuais e marketplaces aumentam de forma considerável, ainda mais com o marketing digital fazendo parte do planejamento de negócios de um empreendimento comercial. 

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Vale dizer que, quanto maior o alcance, melhor se torna para a empresa em diversos pontos, como:

  • Aumento de vendas;
  • Captura de leads;
  • Formação de comunidade;
  • Referência para a concorrência.

Tudo isso demonstra a importância que a estratégia voltada para o SEO posiciona toda e qualquer empresa que trabalha de forma acertada, atraindo mais leads, como são conhecidos os potenciais clientes, o que quer que esteja disponível e seja de interesse da população.

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Meta description precisa de SEO

O tempo é imprescindível em um mundo acelerado pela tecnologia e todas as facilidades que implicam sobre esse assunto. 

Logo, quando se trata da prática de SEO, é preciso ganhar tempo a partir do título e da meta description, ou seja, o resumo sobre o que se trata o assunto que está sendo pesquisado.

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Se uma cliente procura um salão de beleza que ofereça produtos profissionais para salão de beleza atacado, é preciso que o título e o resumo de uma página tenha as palavras-chave nesse pequeno texto. 

Ao menos o usuário pode se posicionar a partir da apresentação dos resultados, com chances reais de clicar sobre o link da clínica médica que está mais próxima, ou que apresenta o serviço necessário no momento.

A seguir serão apresentadas 5 técnicas que podem ser implementadas no meta description utilizando o SEO como ponto principal.

  1. Atente-se ao número de caracteres

Uma meta description deve ser direta e atender à pesquisa formulada na plataforma de busca. Portanto, é importante apresentar uma resolução o mais rápido possível, como no máximo 160 caracteres. 

Esse é um número aproximado que as pessoas costumam ler para entender ou compreender uma informação em formato de texto, dentro de um resultado obtido na plataforma em questão.

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Não se pode esquecer que é imprescindível incluir as palavras-chave de modo que sejam reconhecidas pelos algoritmos.

  1. Empregue a palavra-chave com naturalidade

Não é possível falar sobre registro de caminhões, por exemplo, quando se está tratando de uma pesquisa relacionada a primeiro registro de veículo 0km para aplicação em um projeto de jardinagem e paisagismo.

Portanto, é preciso empregar as palavras-chave com naturalidade e que estejam dentro de um contexto adequado para a relação à pesquisa que está sendo realizada. 

O próprio Google oferece uma ferramenta que serve como um planejador de SEO, empregando as palavras-chave conforme as finalidades da empresa de e-commerce, e o público-alvo a ser alcançado.

  1. Use o CTA dentro da meta description

Como dito anteriormente, o tempo é precioso, e por isso é preciso agilizar o processo ao máximo para internautas que buscam uma solução mais adequada para o problema proposto.

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Sendo assim, é importante empregar a técnica de CTA (Call To Action) dentro da meta description, inquirindo a pessoa a tomar um posicionamento e clicar, ou então ir para o e-commerce antes que perca uma oferta imperdível, ou uma promoção de ocasião. 

A ideia principal é atiçar a curiosidade de quem pesquisa, mesmo que seja para identificar o piso autonivelante preço m2, por exemplo, ou as facilidades que isso proporciona em uma casa recém reformada.

Tudo isso com um link building incluído, para que a estrutura de SEO seja empregada de forma correta e direcionada ao que se pretende oferecer ao lead.

  1. Utilize ferramentas para SEO

Há ferramentas que recomendam/identificam se a meta description contém as palavras-chave adequadas para atrair os internautas, e como isso pode ser melhorado em relação a estatísticas próprias.

Aqui vale salientar que o relacionamento com os consumidores pode ser uma vantagem, principalmente para quem utiliza softwares de CRM (Customer Relationship Management) para uma trava de segurança para porta residencial, por exemplo,  que varia conforme a personalização.

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O gerenciamento de conteúdo pode ser apropriado conforme o relacionamento da empresa para com o público-alvo, e isso ser adaptado dentro da meta description e a aplicação das palavras-chave relacionadas à prática de SEO.

  1. Sempre pense em responder uma pergunta

O que os usuários da internet procuram em uma plataforma de busca são respostas sobre os mais diversos problemas. 

Dessa forma, sempre que for produzir uma meta description é necessário pensar em responder a uma pergunta, por mais específica que ela seja. 

Quanto mais uma resposta está relacionada a uma pergunta, melhor e mais relevante ela se torna para os algoritmos das plataformas de busca.

Isso ajuda no ranqueamento dentro das páginas de resultados, e ainda firma a resposta como uma autoridade, que tem muita relevância, tendo o SEO empregado de maneira correta e satisfatória. 

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Formação do profissional de SEO

4 dicas para que o e-commerce tenha destaque

As palavras-chave estão presentes no marketing de conteúdo de um site, em diferentes formatos, como textos, artigos, podcasts e vídeos. 

Também são aplicadas nas redes sociais, denominadas como tags, em que uma palavra-chave é seguida por uma hashtag (#), e assim ser mais fácil a localização.

Segue abaixo 4 dicas que vão ajudar a empregar o SEO de forma correta, e destacar o e-commerce de forma apropriada.

  1. Tenha um conteúdo útil e relevante

Como dito anteriormente, o tempo urge e as pessoas procuram por mais conhecimento, mais utilidade e formas de aprender alguma coisa, sempre que possível, mas de forma otimizada.

Assim, uma matéria sobre uma empresa específica, como detran ba ipva, deve ser bem planejada e pode indicar os produtos que são utilizados, as técnicas que são empregadas, e tudo mais que envolve esse serviço tão necessário para a higienização de residências e estabelecimentos comerciais. 

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Por isso é necessário empregar o SEO de forma que seja rentável de alguma maneira, mesmo que seja para conhecer mais sobre o assunto, ou contratar uma empresa especializada com propriedade de causa.

  1. Explore link building em parceria

As parcerias empresariais de um e-commerce podem ser fundamentais para estabelecimentos comerciais e fornecedores. 

Por isso, a formalização de uma parceria no mundo virtual também é necessária, aplicando link building dentro do marketing de conteúdo de um despachante em londrina e a fornecedora de documentos para resolver problemas de documentação de carros em um lugar específico.

Isso permite fortalecer até mesmo a autoridade e facilitar o acesso dos respectivos sites, além de aumentar o tráfego dentro dos sites e formar uma base de clientes sólida em ambos os casos.

  1. Torne a URL e imagens amigáveis

As ferramentas que permitem a construção dos links e da URL permitem aplicar as palavras-chave ali, e assim tornar a navegação mais amigável e com possibilidade de ser reconhecida pelos algoritmos das plataformas digitais. 

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Um escritório que trabalha na parte de vendas e customização, e desenvolve um projeto sobre embalagens são josé sc para o desenvolvimento de embalagens de produtos, pode utilizar palavras-chave para se tornar mais amigável.

As URLs amigáveis indicam ao usuário o caminho a seguir, sem ocasionar nenhuma perda de tempo e possibilitando uma melhor leitura/entendimento do que será abordado.

  1. Nunca se esqueça de título e subtítulo

Tanto a aplicação do título quanto do subtítulo com a palavra-chave pode facilitar a busca nas plataformas de pesquisa disponíveis na internet. 

Quando uma despachante em palhoça se coloca à disposição para atender os mais variados clientes, ela deve empregar o marketing de conteúdo e nunca se esquecer de valorizar o título e o subtítulo do material.

Conclusão

Por fim, vale ressaltar que as plataformas de busca podem alterar os algoritmos de forma frequente, conforme as técnicas de SEO são aplicadas, e por isso é preciso estar sempre atualizado sobre as mudanças implementadas. 

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O SEO pode estar presente no marketing de conteúdo de um site institucional, em uma loja virtual ou no e-commerce de uma empresa. 

Portanto, é necessário aplicar as palavras-chave de modo coerente, seguindo as regras impostas pelo mercado. 

Assim fica mais fácil se destacar na área de atuação e, melhor ainda, se tornar uma referência para o mercado consumidor e para a própria concorrência. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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