Erro Email

IP Bloqueado por Exim Syntax Error?

Tutoriais cPanel Tutoriais E-mail

O bloqueio de endereços IP no servidor se deve a vários motivos em diferentes situações, agora vamos mostrar alguns dos motivos mais comuns e como podemos evitar esse tipo de bloqueio.

Você deve ler atentamente o resultado retornado, se por acaso você vir algo assim como resultado, isso significa que seu endereço IP foi bloqueado por exceder o limite de 5 erros de sintaxe Exim em 60 minutos:

Resultado
X.X.X.X # lfd: (eximsyntax) Exim syntax errors from X.X.X.X (Br/Brazil/-): 5 in the last 600 secs - Mon Sep 22 11:56:09 2021

O bloqueio por “Erros de sintaxe do Exim” acima indica que alguns endereços de e-mail em sua estrutura tentaram enviar mais de uma mensagem contendo destinatários com formatação incorreta, por exemplo, um endereço de e-mail entre parênteses ou entre parênteses ou um ponto no início ou final do endereço.

Esse problema também pode ocorrer se o arquivo .pst do Outlook estiver corrompido, resultando em envio de email desatualizado, resultando no bloqueio do endereço IP posteriormente.

Para evitar esse erro, certifique-se de que os destinatários de sua mensagem não tenham nenhum caractere especial no início ou no final, como aspas, pontos, colchetes, chaves, etc… Bem como no campo de assunto e mantenha seu software atualizado.

Outras causas comuns:

  • Tentativas individuais de login no painel de controle (cpanel) com dados de acesso incorretos.
  • Tenta fazer login em contas de e-mail (webmail) com dados de acesso incorretos.
  • Conexões simultâneas para acesso ao painel de controle (cpanel) ou acesso via gerenciadores de FTP.

Este bloqueio através de “Erros de sintaxe do Exim” pode ser difícil de resolver porque ocorre devido a um erro do cliente, ou um erro de operação (acento não aprovado pelo Exim) ou uma falha do software cliente (arquivo corrompido em seu hardware).

Dicas que resolveram o problema:

  • Verifique os destinatários quanto a caracteres inválidos e não envie e-mails com tais erros;
  • Crie um novo arquivo de dados do Outlook (pasta de trabalho .pst);

Formate e reinstale o sistema operacional. (Formatar e restaurar um backup do arquivo .pst com defeito não resolverá a situação se o defeito estiver no arquivo de dados do Outlook).


Hospedagem de site com planos a partir de R$ 5,00 mensais.

Oferecemos hospedagem de qualidade, com ótimo suporte e preços acessíveis. Nossos planos de hospedagem são perfeitos para sites pessoais, blogs e lojas virtuais.

Com nosso painel de controle fácil de usar, você poderá gerenciar seu site com facilidade.
Aproveite nossa oferta e hospede seu site agora mesmo!

Acesse: HospedandoSites.com.br