Como recuperar o número serial do Windows 8

Tutoriais Windows

logo

O Windows 8 permite que você resolva problemas graves no sistema usando os recursos de atualização e redefinição do sistema. Mas para usá-los você precisa ter a sua chave do produto do Windows 8 em mãos.


Se você não consegue localizar a sua chave de produto, você pode usar o utilitário gratuito ProduKey para recuperar o número serial do Windows 8 antes de reinstalar, atualizar ou redefinir o Windows 8 em seu PC.

A melhor parte do Produkey é que ele é portátil, portanto você não precisa instalar o programa em seu PC, basta fazer o download do programa, extrair o arquivo ZIP para uma pasta no PC e executar o arquivo EXE.

Como recuperar a chave de produto (número serial) do Windows 8:

1. Faça o download do ProduKey e extraia o arquivo ZIP para uma pasta.

Download Produkey (64 bits)

Download Produkey (32 bits)

2. Clique duas vezes no arquivo Produkey.exe para abrir o programa.

3. Ao fazer isso, a chave de produto do Windows 8 será exibida na tela.

png

Você vai notar que ele não exibe somente a chave de produto (número serial) do Windows 8, mas também a chave de produto (número serial) de outros programas do Windows, como o MS Office e o Internet Explorer.

4. Você também pode salvar sua chave de produto do Windows 8 em um arquivo de texto (txt) para futuras referências. Basta clicar com o botão direito na chave de produto e escolher a opção “Save selected items“.

Como você pode ver, com o Produkey você pode recuperar facilmente a chave de produto do Windows 8. Você também pode usá-lo para recuperar a chave de produto do Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

Fonte