Como migrar seu Blogspot (Blogger) para WordPress

Instalação de Scripts

Para você que iniciou com um Blogger e deseja migrar para o WordPress, veja como é fácil fazer este processo.


Cada vez mais o WordPress é utilizado, abrangendo desde simples blogs até sites que necessitam de uma plataforma mais robusta. Além disso, a utilização do WordPress.org é interessante para que você possa utilizar um nome de domínio próprio, bem como as facilidades que o CMS apresenta através do uso de seus plugins.

Confira abaixo um tutorial sobre como migrar seus posts do Blogger para WordPress:

1- Exportando os posts do Blogger

Na tela inicial do Blogger (https://www.blogger.com/home), clique em Configurações.

imagem1Clique em Outro e depois em “Exportar blog”.

imagem2Clique em “Fazer download do blog”.

imagem3OBS: fazendo isso será um arquivo (no formato xml) com a data correspondente será salvo em sua pasta de downloads. Exemplo: blog-08-31-2015.xml

2 – Importando os posts para o WordPress

Na tela de administração do WordPress, dentro do menu Ferramentas (à direita), clique em Importar e em seguida em Blogger.

imagem4Irá aparecer uma tela solicitando que seja feita a instalação do plugin “Importador do Blogger”. Clique em Instalar agora.

imagem5E em seguida em “Ativar Plugin & Importar”.

imagem6Feito isso, vá novamente até Ferramentas > Importar > Blogger.

Clique no botão “selecionar arquivo”. Localize o arquivo xml (que foi exportado anteriormente) e depois clique no botão “Fazer upload de arquivo e importar”.

imagem7
Na próxima tela, haverá uma opção relativa a importação dos posts, onde você pode optar por deixar os posts no nome do mesmo autor de antes (do autor que estava no Blogger) ou pode atribuí-los a outro usuário.

imagem9

Pronto! Posts importados. Você pode visualizá-los clicando na aba Posts.

imagem10

Acesse o HospedandoSites, pois em todos os planos que oferecemos você poderá ter a instalação do WordPress gratuitamente.