Como colocar domínios adicionais no cPanel [vídeo]

Tutoriais cPanel

Este tutorial mostra como usar o cPanel para cadastrar dois ou mais domínios no mesmo plano de hospedagem.

Note que o domínio adicional não é um sub-domínio e nem precisa de qualquer caractere a mais para ser acessado, ele se comportará exatamente como se estivesse hospedado em um plano de hospedagem exclusivo para ele.

O domínio adicional poderá utilizar bancos de dados, redirecionamentos, estatísticas de acesso do cPanel, emails personalizados (email@dominio.com)… Enfim, ninguém terá como saber que o domínio está adicionado como hospedagem adicional, apenas você saberá.

1 – Procure em seu painel de controle cPanel o ícone “Domínios de complementos” e acesse:

2 – Agora preencha o formulário com as informações necessárias:

  • Novo Nome do Domínio: Informe o nome do seu domínio adicional.
  • Subdomínio: Informe o nome de usuário para acessar o FTP do domínio adicional.
  • Raiz do Documento: Informe um diretório onde o domínio adicional ficará hospedado, este diretório será criado automaticamente, o domínio principal de sua hospedagem poderá acessá-lo e ele ficará acessível via FTP.

3 – Agora clique em “Adicionar Domínio” e seu domínio adicional estará pronto para ser usado.

Altere o DNS (Use os mesmos DNSs do seu domínio principal) do domínio adicional e envie os arquivos para o FTP do domínio adicional, assim que o DNS for propagado seu domínio adicional funcionará perfeitamente como um domínio único, não existe nenhuma forma de diferenciar um domínio adicional de um domínio que está hospedado sozinho em um plano único.