«

»

Android: como enviar arquivos do PC para o celular usando o Wi-Fi

Transferir arquivos de um computador para um dispositivo Android nem sempre é uma atividade muito agradável. Principalmente quando você utiliza softwares de sincronização oferecidos pelas fabricantes dos aparelhos. Sendo assim, se você não quer mais saber de usar cabos e não abre mão de copiar documentos em alta velocidade, continue lendo este tutorial e siga nossas dicas.

Pré-requisito

Faça o download do Android Air

Para ilustrar este artigo, vamos utilizar um dos melhores apps disponíveis para esta finalidade: o Android Air. Clique no link acima para conferir a análise completa e fazer o download do app.

Passo 1

Quando a instalação do aplicativo estiver terminada, execute-o e confira a tela inicial. Na primeira parte, é possível ver dois endereços web. Para iniciar a conexão, é preciso inserir um deles no navegador do seu computador.

Se preferir o primeiro, existem duas formas de estabelecer a conexão. A primeira e mais fácil é através do escaneamento de um QR Code que aparece na tela do PC. Para isso, toque no ícone de uma câmera na segunda parte da tela de conexão do app e aponte o sensor do dispositivo para o monitor. Fazendo isso, logo a conexão estará estabelecida.

A segunda forma é utilizar a senha que aparece ao lado do ícone da câmera no aplicativo para logar no campo “Senha” do navegador do PC.

Passo 2

Assim que a conexão estiver estabelecida, no computador, será possível ver uma tela semelhante a uma Área de trabalho. Procure e clique no ícone “Arquivos” para continuar. Fazendo isso, uma janela será aberta, e você poderá ver todas as pastas presentes no seu cartão de memória.

Navegue pelo gerenciador de arquivos como se estivesse utilizando o Windows Explorer e abra uma pasta com um clique duplo. Agora, selecione algum arquivo e, no canto superior direito da janela, clique em “Download” para baixar o documento para o seu PC.

Caso você precise enviar arquivos para o celular, com uma pasta aberta, clique em “Enviar” e, em seguida, em “Selecionar Pasta”. Com isso, você será capaz de navegar pelos diretórios do seu computador e escolher o que deseja enviar para o aparelho. Caso prefira, também é possível simplesmente arrastar e soltar documentos na área indicada.

Passo 3

A ferramenta que escolhemos também permite consultar e alterar os seus contatos, instalar e desinstalar apps e ainda enviar e receber torpedos sem precisar tocar no smartphone. Para isso, escolha um dos itens na “Área de trabalho” do Android Air no seu navegador e deixe o seu dispositivo carregando a bateria longe de você, por exemplo.

Nota: o Android Air também permite fazer capturas da tela do seu aparelho. Contudo, essa função só é possível em smartphones rootados.

Fonte: Tecmundo

1 comentário

  1. andreia

    como estalar

Deixe uma resposta